Homepage do Peter Tudo sobre o Peter Café Sport Cafés e Lojas espalhadas por Portugal Observação de Cetáceos Actividades de aventura e lazer Fotografias e Vídeos do Peter Blog do Peter Café Sport
Change to the English Version Mudar para a versão portuguesa Facebook do Peter Café Sport
Faial Açores Onde Dormir Onde Comer Museus Paisagens Naturais A Visitar Diversão

Turismo - 'Paisagens Naturais'



Praia da Conceição

   
   

Praia do Porto Pim

   
   

Miradouro do Monte da Guia

   
   

Parque Florestal do Cabouco Velho

   
   

Miradouro do Cabeço Gordo

   
   

Vulcão dos Capelinhos

   
   

Grutas das Anelares

   
   

Farol da Riberinha

   
   

Zona Balnear de Pedro Miguel

   
   

Res. Natural da Caldeira

   
   

Praia da Fajã

   
   

Parque Florestal do Capelo

   
   

Miradouro da Ribeira das Cabras

   
   

Ponta Furada

   
   

Morro de Castelo Branco

   
   

Zona Balnear de Castelo branco

   
   

Miradouro da Ponta da Espalamaca

   
   

Miradouro do Monte Carneiro

   
   

Zona balnear do Varadouro

   
   

Jardim botãnico do Faial

   
   

Praia do Almoxarife

   
   

 

"Os jornais da Horta trouxeram-nos o registo da efeméride; o "Café Sport" completou 50 anos de existência. Um tal acontecimento transcende o limitado horizonte do interesse local, pois o "Café Sport", mais do que uma simples casa comercial da Horta, é uma legenda de simpatia e hospitalidade que identificatodo o arquipélago açoriano onde quer que se encontre um velejador de altomar.
O "Café Sport" é o célebre "Peter", o mais típico café da borda d'água que existe nestas ilhas, e que fundado há 50 anos por Henrique de Azevedo, se tornou no ponto de reunião obrigatório de quantos marinheiros aportam à Horta.
Henrique de Azevedo, hoje ajudado por seu filho José, universalmente conhecido por "Peter", ainda se mantem ao leme daquele barco, pois o "Sport", ganhando a pouco e pouco o carácter da sua clientela predominante, tem ocasiões que mais se assemelha a uma embarcação do que a um café.
Pelas suas bancas têm passado nomes famosos do iatismo mundial, como "sir" Francis Chichester, Ben Carlin, o dr. Davis, Julien Roosevelt e tantos outros.
Ainda hoje manda a tradição que antes de se pedir uma bebida se dê uma olhadela ao barómetro, ... ainda que não se seja marinheiro.
E agora, por falar de bebidas que profusão delas ali há, desde o tradicional "scotch" que é igual em todo o mundo, até ao "loirinho" do Pico e ao Wisky da Fronteira, especialidades regionais a que só o célebre "gin tónico" leva a palma, quando preparado expressamente por um dos proprietários do "Sport". Mas mais do que o "stock", o que tornou famoso o "Sport"foi a hospitalidade que lá se dispensa a quem quer que chegue.
Entra-se, verifica-se o barómetro, abanca-se e às duas por três trava-se conversa com Henrique de Azevedo ou com o "Peter": Daí nasce a amizade...e pronto, nunca mais se pode voltar à Horta que não nos fique o desejo de ir ao "Sport" levar um abraço... e tomar um trago."

Correio dos Açores
1969

 

Home Peter Café Sport Spots Whale Watching Actividades Horta Açores Media Blog

Meteorologia Porto da Horta Amigos Viajantes Contactos Mapa do Site

 

Peter Café Sport Partilhar
Receba as novidades do Mundo Peters - Adicione o seu e-mail ao nosso newsgroup!
Peters RSS
® Peter Café Sport
2018 © Direitos Reservados
  Azores Tourism